Blog do Flavio Gomes
Stock Car

SALVADÔ

SÃO PAULO (virando) – Na Bahia, a Estoque atrasou a largada por causa da chuva, no que fez muito bem. Quando a pista foi secando, alguns arriscaram parar no box para colocar slicks. Tática que funcionou para quem estava mais atrás. Os que estavam na ponta sabiam que entradas do safety-car seriam frequentes e nessa […]

SÃO PAULO (virando) – Na Bahia, a Estoque atrasou a largada por causa da chuva, no que fez muito bem. Quando a pista foi secando, alguns arriscaram parar no box para colocar slicks. Tática que funcionou para quem estava mais atrás. Os que estavam na ponta sabiam que entradas do safety-car seriam frequentes e nessa pista muito estreita seria difícil ultrapassar. Assim, se mantiveram com pneus de chuva e seguraram a onda, se aproveitando do grande número de voltas sob bandeira amarela.

Desses, Ricardo Maurício e Barrichello foram os mais bem-sucedidos. Ricardinho ganhou pela primeira vez desde 2010 e Rubens conseguiu seu primeiro pódio na categoria. Depois deles vieram Thiago Camilo e Cacá Bueno, que largaram lá atrás, colocaram pneus slicks e com uma pilotagem muito agressiva e decidida chegaram lá na frente. No fim das contas, considerando onde estavam no grid, foram os grandes nomes da corrida.