Blog do Flavio Gomes
Tecnologia

TWEET-GHIA

SÃO PAULO (vai andar bastante) – Interessantíssimo este projeto para alunos de uma escola de Kansas City. Um Karmann-Ghia 1967 será movido a “tuitadas” & similares (curtidas no Facebook, hashtags, fotos no Instagram, vídeos no YouTube, compartilhamentos diversos, essas coisas) por um engenhoso sistema elétrico que está sendo chamado de “combustível social”. A molecada aprende […]

SÃO PAULO (vai andar bastante) – Interessantíssimo este projeto para alunos de uma escola de Kansas City. Um Karmann-Ghia 1967 será movido a “tuitadas” & similares (curtidas no Facebook, hashtags, fotos no Instagram, vídeos no YouTube, compartilhamentos diversos, essas coisas) por um engenhoso sistema elétrico que está sendo chamado de “combustível social”. A molecada aprende mecânica e usa as redes sociais para fazer com que o carro ande, transformando atividades na internet em energia propulsora. E ele irá até Washington na semana que vem. Cada vez que alguém usar as redes sociais associadas ao projeto, pelo que entendi, o bichinho ganha uma “carga” que permite que se mova.

Parece meio confuso, mas é até simples. E legal que escolheram um Karmann-Ghia. Me mandaram a notícia pelo Twitter, diga-se de passagem. A organização que toca o projeto se chama Minddrive e o site deles está aqui.