Blog do Flavio Gomes
F-1

TONS DE SILVER (1)

SÃO PAULO (genial, eu) – A chuvarada da manhã fez com que o primeiro treino em Silverstone (sacaram?) não valesse nada. O segundo valeu. Valeu para ver que a Mercedes segue rápida. Rosberg fez o melhor tempo do dia. Ah, aquele teste… E  a Red Bull veio na cola. E a Ferrari foi mal e […]

SÃO PAULO (genial, eu) – A chuvarada da manhã fez com que o primeiro treino em Silverstone (sacaram?) não valesse nada. O segundo valeu. Valeu para ver que a Mercedes segue rápida. Rosberg fez o melhor tempo do dia. Ah, aquele teste… E  a Red Bull veio na cola. E a Ferrari foi mal e terá dificuldades.

Alonso não brilhou, terminou o dia em décimo, e Massa bateu na Stowe. Perdeu muito tempo de pista, e assim entra no prejuízo amanhã para a horinha de treino livre e a classificação. Mais uma batida do brasileiro, que tem exagerado na dose.

Mercedes x Red Bull na Inglaterra? Pode ser. Veremos no sábado. E tem carrinho que pode surpreender, como os forceíndicos.

É o GP 600 da Williams. Vale pela história da equipe, mas é uma pena que isso aconteça num momento técnico tão ruim. Maldonado disse ao Renan do Couto, nosso pimpolho em Silverstone, que o carro é “um problema”.

Importante hoje foi também a definição sobre os testes no ano que vem, ano de mudanças drásticas de regulamento — e, por isso, a necessidade de treinos aumenta demais. A pré-temporada vai começar em janeiro e durante o campeonato serão realizadas mais quatro sessões de dois dias cada. A ideia é fazer com que esses testes de “intertemporada” aconteçam nas terças e quartas depois de GPs, para reduzir os gastos com transporte. Vai ser tudo na Europa, claro, mas ainda não se sabe onde.

No mais, a novidade do dia foi o cabelo do Raikkonen. Moicano, ex-estilo de Neymar. “Não vai fazer com que eu seja mais rápido”, ele disse.

Não tenho opinião formada sobre a estética capilar do rapaz, que interessa à Red Bull, terá seu contrato encerrado no fim do ano e pode aparecer no lugar de Webber em 2014.