Blog do Flavio Gomes
Carros

AS LIMOS

SÃO PAULO (sou mais a conversível) – Leio que no próximo dia 29 de setembro o governo dos EUA vai informar qual será a próxima limusine presidencial, que deverá entrar em operação em 2015. Possivelmente a GM continuará fornecendo o carro, hoje um Cadillac montado sobre chassi de caminhão à prova de ataques nucleares, granadas, […]

limopres1SÃO PAULO (sou mais a conversível) – Leio que no próximo dia 29 de setembro o governo dos EUA vai informar qual será a próxima limusine presidencial, que deverá entrar em operação em 2015. Possivelmente a GM continuará fornecendo o carro, hoje um Cadillac montado sobre chassi de caminhão à prova de ataques nucleares, granadas, mísseis intercontinentais, terremotos e funk no som do carro ao lado.

Vi essa bagaça de perto coisa de um mês atrás em Berlim, quando Obama passou pela cidade para espionar meus e-mails. A foto mostra quando as duas passaram pela minha bicicleta. São duas, suponho, para que um eventual flanelinha não saiba direito para quem pedir dinheiro se ele resolver ver um joguinho no Pacaembu. Enquanto um estaciona, o outro abre a janela e chama o cara pra pedir uma vaga. Conheço esses macetes.

Essa limusine americana é bem feinha. O governo dos EUA já usou carros mais interessantes, e até o Itamaraty dos milicos me parecia mais simpático.

Mas inigualável é esse aí embaixo, feito pela Sachsenring para uso dos líderes nos bons tempos da DDR. Tirei a foto na mesma viagem, no Museu Horch em Zwickau. Como se vê, eles não tinham medo do povo. Obama tem.