Blog do Flavio Gomes
Legião urbana

LEGIÃO URBANA

SÃO PAULO (estilo) – Esse TS tem algumas coisas de época que só quem é de época vai lembrar. Em tempos de carros pouco sofisticados feitos no Brasil, a molecada dava uma emperiquitada em Passats com acessórios banais, mas divertidos. As ponteiras dos para-choques, por exemplo, simulavam aqueles para-choques retráteis que absorviam melhor o impacto. […]

SÃO PAULO (estilo) – Esse TS tem algumas coisas de época que só quem é de época vai lembrar. Em tempos de carros pouco sofisticados feitos no Brasil, a molecada dava uma emperiquitada em Passats com acessórios banais, mas divertidos. As ponteiras dos para-choques, por exemplo, simulavam aqueles para-choques retráteis que absorviam melhor o impacto. Eram muito comuns em carros exportados para os EUA. Notem também a ponteira dupla do escapamento. A gente dizia que isso aí era de Mercedes. Rodas também eram importantes. De Porsche, BMW, ou Ferrari. No caso desse aí, de Ferrari, não? Ou de BMW?

A lanterna traseira também era cheia de chinfra, com um filete cromado dividindo-a em dois. Vidros verdes e, provavelmente, um Tojo e um TKR ou Pioneer lá dentro, talvez até com aqueles vidros elétricos que tinham seu mecanismo instalado numa caixinha nas laterais de portas, lembram?

Enfim, esse aí é um TS equipado tipicamente como se fazia no início dos anos 80. Fiquei com saudades, quando vi. Era sonho de consumo de quem não tinha ainda 18 anos. E quem já tinha e podia comprar estava no paraíso.