Blog do Flavio Gomes
Sem categoria

MOGYORÓD (1)

SÃO PAULO (é o nome) – É desnecessário dizer que o primeiro dia de treinos na Hungria não é muito importante porque a pista está sempre muito suja, por ser pouco usada. Assim como é desnecessário dizer que o treino de amanhã é o mais importante do ano, porque largar na frente no circuito de […]

MogyorodSÃO PAULO (é o nome) – É desnecessário dizer que o primeiro dia de treinos na Hungria não é muito importante porque a pista está sempre muito suja, por ser pouco usada. Assim como é desnecessário dizer que o treino de amanhã é o mais importante do ano, porque largar na frente no circuito de Mogyoród é fundamental e tal.

Então, dizer o quê?

Que a Red Bull vai ganhar com Vettel e dar mais um passo rumo ao tetra; que o calor vai ajudar a Lotus; que a Ferrari vai brigar pelo pódio com Alonso, que por sua vez vai ficar ainda mais longe de Tião na classificação; que a Mercedes será afetada por não ter treinado com os novos pneus em Silverstone; que a chance de essa corrida ser boa é pequena.

O tempo vai se manter firme na perifa de Budapeste, com temperaturas altíssimas. É esquisito, para quem está dentro da massa polar que ocupou boa parte do Brasil desde o início da semana, pensar em calor. Nem sei mais como é. Existe o sol, ainda?

Fato é que será um GP escaldante, com temperaturas superiores aos 30 graus e esbarrando nos 50 no asfalto, como foi hoje.

E tem umas noticinhas pingando no paddock, a saber:

– Raikkonen está com pinta é de ficar na Lotus, e Ricciardo pode ser anunciado pela Red Bull como substituto de Webber já na semana que vem.

– Aquele GP das Américas em Nova Jérsei já era de vez, entra a Áustria no lugar. E a temporada terá 20 etapas, portanto alguma corrida já existente dança, porque a Rússia entra.

– E quem vai dançar é a Coreia do Sul.

– Felipe Nasr estará na F-1 no ano que vem.

No mais, aguardo um contato de importante cidadão que se encontra em Budapeste e ficou de me trazer um negócio. Na verdade, ficou de comprar. Trazer, eu trago.