Blog do Flavio Gomes
Enigmas & desafios

A BRASÍLIA MARROM

SÃO PAULO (vamos resolver) – Há um mistério em São José do Rio Preto relatado pelo blogueiro João Vitor. Leiam abaixo: Tenho uma história um tanto misteriosa e queria pedir a sua ajuda. Por volta de cinco anos atrás mudei para um bairro chamado São Francisco. Próximo a este bairro, em minha rota do dia […]

SÃO PAULO (vamos resolver) – Há um mistério em São José do Rio Preto relatado pelo blogueiro João Vitor. Leiam abaixo:

Tenho uma história um tanto misteriosa e queria pedir a sua ajuda. Por volta de cinco anos atrás mudei para um bairro chamado São Francisco. Próximo a este bairro, em minha rota do dia a dia, fica um hospital abandonado desde 2002. Quando comecei a passar todos os dias em frente, sempre tinha uma televisão ligada lá dentro, o que mostrava haver pelo menos um vigia para evitar invasões do prédio, essas coisas. E sempre tinha estacionada sob a marquise de uma entrada de emergência uma Brasília marrom. Sempre imaginei ser do tal vigia. Me mudei de bairro e de emprego e agora comecei a usar a mesma rota, mas em sentido contrário, e vi que a Brasília continua lá, mas o vigia e a TV se foram. Fiquei intrigado, essa Brasilia deve estar lá abandonada junto com o hospital desde sei lá quando! Antes notava que ela estava sempre limpa, agora está se deteriorando sob a terra e a poeira dos nossos invernos secos como o deserto aqui no interior.

Seria bacana se algum dos seus leitores daqui soubesse algo sobre a Brasília. Só sabemos que o hospital faliu e que ninguém recebeu nada, está indo para leilão, aquelas coisas de sempre, mas nada há escrito sobre a Brasília marrom que mais parece ser de um paciente que entrou e nunca mais saiu, como um cachorro que aguarda um dono na porta de um hospital, e este nunca mais sairá.

Aí está a foto do misterioso carrinho, compondo mais um quadro desolador das coisas que dão errado no Brasil. Um hospital desse tamanho abandonado é de doer. E com a velocidade da Justiça para resolver as coisas, imaginem quando é que vai estar funcionando…