Blog do Flavio Gomes
Colunas Warm Up

BERNIE

SÃO PAULO (pregando no deserto) – Depois que a FIA divulgou o calendário do ano que vem com 22 corridas, senti-me na obrigação de enviar uma cartinha a Bernie Ecclestone, o dono disso tudo. É a coluna Warm Up de hoje. Trechinho? Lá vai: Pois bem, 22 corridas, sendo 9 na Europa, 8 na Ásia/Oceania, […]

SÃO PAULO (pregando no deserto) – Depois que a FIA divulgou o calendário do ano que vem com 22 corridas, senti-me na obrigação de enviar uma cartinha a Bernie Ecclestone, o dono disso tudo. É a coluna Warm Up de hoje. Trechinho? Lá vai:

Pois bem, 22 corridas, sendo 9 na Europa, 8 na Ásia/Oceania, 1 na América do Sul e 4 na América do Norte. Portanto, das 22 etapas, teremos 40,9% de provas na Europa, a velha Europa, a delícia da Europa. E 36,3% na Ásia/Oceania (estou usando critérios geopolíticos do War, se é que o senhor me entende). Quando eu comecei a cobrir F-1, em 1988, o calendário tinha 16 etapas. De 3 de abril a 13 de novembro, 224 dias, uma prova a cada duas semanas, exatamente. Naquele ano, foram 10 corridas na Europa (62,5% do total), 1 na América do Sul, 3 na América do Norte e 2 na Ásia/Oceania. Não precisa fazer a conta, já fiz: 12,5% na Ásia/Oceania, região do planeta também conhecida como cu do mundo ou, numa definição um pouco mais popular e menos polida, na puta que pariu sem número. Ou, ainda, na casa do caralho.

Para ler tudo, até o talo, é só clicar aqui.