Blog do Flavio Gomes
Museus & coleções

MEU PAI…

SÃO PAULO (onde arruma grana?) – O Marcelo Montagnini postou aí nos comentários. Uma coleção de carros da lendária Ecurie Ecosse será leiloada em 1° de dezembro pela Bonhams em Londres. São oito carros, mais o famosíssimo ônibus que os carregava de lá para cá. Segundo cálculos conservadores, o lote deve ser arrematado por pelo menos […]

SÃO PAULO (onde arruma grana?) – O Marcelo Montagnini postou aí nos comentários. Uma coleção de carros da lendária Ecurie Ecosse será leiloada em 1° de dezembro pela Bonhams em Londres.

São oito carros, mais o famosíssimo ônibus que os carregava de lá para cá. Segundo cálculos conservadores, o lote deve ser arrematado por pelo menos 5 milhões de dinheiros da rainha.

O ônibus levava três carros, um dentro e dois em cima da capota, além de membros da equipe, ferramentas e outras traquitanas. Tudo isso pertence ao colecionador Dick Skipworth, um admirador do time que em 1956 e 1957 ganhou as 24 Horas de Le Mans.

David Murray, empresário e piloto amador, fundou a Ecurie Ecosse em 1951 em Edimburgo, capital da Escócia. Em dez temporadas, o time ganhou 68 corridas. Os Jaguar eram os carros preferidos de Murray e um dos que defenderam a equipe azul foi Jackie Stewart.

A Ecurie Ecosse encerrou suas atividades em 1972, e chegou a voltar em 1982 para disputas na Grã-Bretanha.

Já imaginaram ter essas coisas na garagem?