Blog do Flavio Gomes
Nas asas

NAS ASAS

SÃO PAULO (tudo corrigido, assim como a matéria original) – O blogueiro Amaral mandou a notícia do “Vrum”. Será leiloado até o fim do mês o primeiro Boeing 737-200 a entrar em operação no Brasil, que foi da Vasp entre 1969 e 2004. Acho, li em algum lugar, que é um dos 737 que mais […]

SÃO PAULO (tudo corrigido, assim como a matéria original) – O blogueiro Amaral mandou a notícia do “Vrum”. Será leiloado até o fim do mês o primeiro Boeing 737-200 a entrar em operação no Brasil, que foi da Vasp entre 1969 e 2004. Acho, li em algum lugar, que é um dos 737 que mais voaram no mundo, ou que mais tempo serviu a uma mesma companhia. Uma peça importantíssima na história da aviação brasileira. Tomara que o comprador o preserve. Tomara que seja a TAM, para levá-lo para seu lindo museu de São Carlos. O PP-SMA está sendo vendido com um preço inicial irrisório, lance mínimo de R$ 12,7 mil. Isso mesmo. Menos de 13 mil reais.

A ave está em Confins. A foto abaixo é de Maria Tereza Correia e tem outras aqui. Me dói o coração ver um avião assim, ainda mais um avião tão importante.

Mas no meio de tanto abandono, uma boa notícia. Vejam este trecho da matéria do Vrum:

Apenas o PP-SMA, por decisão judicial, será vendido inteiro. O jato pesa 18 toneladas e caberá ao novo dono retirá-lo de Confins. “Precisamos preservar a memória da aviação nacional”, justificou o juiz Daniel Carnio Costa, da 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais da comarca de São Paulo e responsável pelo processo envolvendo a Vasp.

Um juiz com sensibilidade. Outros aviões da Vasp serão vendidos como sucata, desmontados, retalhados e transformados em latinhas de cerveja. O PP-SMA, não. Palmas para o juiz.