Blog do Flavio Gomes
Colunas Warm Up

NINHÔÔÔ

SÃO PAULO (aos amigos, tudo) – Semana passada foi o Massa, esta semana é o Farfus. Ou Júnior, como eu conheci o garoto 19 anos atrás, em São Paulo, num evento de apresentação da Forti Corse. A coluna Warm Up de hoje vai para o melhor piloto de Turismo que o Brasil tem na atualidade, […]

SÃO PAULO (aos amigos, tudo) – Semana passada foi o Massa, esta semana é o Farfus. Ou Júnior, como eu conheci o garoto 19 anos atrás, em São Paulo, num evento de apresentação da Forti Corse. A coluna Warm Up de hoje vai para o melhor piloto de Turismo que o Brasil tem na atualidade, disputando o DTM pela BMW. Um trecho:

Em 2001, porém, veio um resultado nada desprezível: campeão europeu de F-Renault. Opa, quem é esse menino? Ah, aquele Augusto Jr., do Paraná. Caramba, que legal, o menino está andando bem, que beleza. Fiquemos atentos. Então, quando você ganhou a F-3000 Europeia em 2003, já como Farfus, a coisa ficou interessante. O campeonato não era grande coisa, uma espécie de Série B da F-3000 Internacional que fazia preliminar de F-1, mas foi de lá que Massa saiu direto para a Sauber. Portanto, olho nesse garoto. E começaram a surgir especulações bem fortes, inclusive com negociações bem avançadas com a Jordan. Por um motivo ou outro (um: dinheiro; outro: dinheiro, também), acabou não dando certo. E em 2004, em vez de se aboletar dentro de um formulinha qualquer, drenando as finanças da família, lá estava o garoto Farfus num carro de Turismo, contratado para disputar o Mundial pela Alfa Romeo.

Para ler na íntegra, é só clicar aqui.