Blog do Flavio Gomes
Indy, IRL, ChampCar...

DEU DIXON

SÃO PAULO (começar por onde?) – E vamos atualizar os assuntos do fim de semana, porque o mundo continua girando. Começando pela decisão da Indy, na noite de sábado em Fontana. Assisti e achei uma chatice. Prova longa demais (acho que 500 milhas, hoje, só em Indianápolis), poucos carros terminando, fatura do campeonato resolvida cedo […]

SÃO PAULO (começar por onde?) – E vamos atualizar os assuntos do fim de semana, porque o mundo continua girando. Começando pela decisão da Indy, na noite de sábado em Fontana. Assisti e achei uma chatice. Prova longa demais (acho que 500 milhas, hoje, só em Indianápolis), poucos carros terminando, fatura do campeonato resolvida cedo demais.

Apesar do entusiasmo da categoria com 2014, campeonato em poucos meses, corridas sem grande intervalo, volta de Montoya, Tony na Ganassi e outras coisinhas, como as duas provas em Indiana, não vejo a Indy com tanto otimismo assim. Ainda acho a maioria dos pilotos ruins, os carros feios e algumas pistas impraticáveis.

Torço pela recuperação desse campeonato que, em meados dos anos 90, viveu sua melhor fase.

Quanto ao título de Dixon, foi merecido. O cara ganhou mais que todos e Helinho, apesar da regularidade, pagou o preço pela falta de vitórias quando uma súbita má fase desabou sobre ele e sua equipe nas etapas finais da temporada.