Blog do Flavio Gomes
Arquitetura & urbanismo

ENCHE O TANQUE

SÃO PAULO (no problems) – Só uma das seis fotos dessa pequena galeria aí em cima, a última, vale como “enche o tanque”. Quem mandou foi o Fábio Almeida e elas pertencem a um amigo dele, Antonio Kolb. Reproduzo mensagem que o Kolb mandou para o Fábio. O local exato não consigo lembrar, teria que pegar […]

SÃO PAULO (no problems) – Só uma das seis fotos dessa pequena galeria aí em cima, a última, vale como “enche o tanque”. Quem mandou foi o Fábio Almeida e elas pertencem a um amigo dele, Antonio Kolb. Reproduzo mensagem que o Kolb mandou para o Fábio.

O local exato não consigo lembrar, teria que pegar os negativos e ver a sequência que foi tirada. Foi uma viagem de férias de um mês, saímos de São Paulo e fomos até São Luís do Maranhão, em um total de 11.200 km. Foi em julho de 1971, a ida foi pelo litoral e a volta foi pelo sertão nordestino. Fomos em quatro, sendo um mecânico. O carro não deu nenhum problema. Outra curiosidade: nessa época eu trabalhava onde era a fábrica DKW, vi sair da linha o último Fissore e o fim do DKW. Mais detalhes, me fale. Abraços.

Claro que queremos mais detalhes! A Vemaguet é uma 1965 ou 66. Difícil precisar a cor, parece vinho, talvez verde. Puro chute. Mas o fato é que fazer isso em 1971, pelas estradas que o Brasil tinha, com a falta de infraestrutura e os carros daqueles tempos, era uma aventura equivalente a qualquer volta ao mundo que as pessoas dão hoje, acompanhadas por laptops, GPS, tablets, WiFi, celular 3G e cartões de crédito.

Muito respeito pelos quatro amigos e sua peruinha DKW.