Blog do Flavio Gomes
F-1

FALANDO GROSSO

SÃO PAULO (com razão) – Nico Hülkenberg deu prazo à Lotus até o fim de outubro para fechar um contrato. Isso pode significar que tem outras cartas na manga. A própria Sauber? A McLaren? Uma volta à Force India? Não sei, mas acho legal um cara sem grana, que só interessa a vários times porque […]

hulk2013SÃO PAULO (com razão) – Nico Hülkenberg deu prazo à Lotus até o fim de outubro para fechar um contrato. Isso pode significar que tem outras cartas na manga. A própria Sauber? A McLaren? Uma volta à Force India?

Não sei, mas acho legal um cara sem grana, que só interessa a vários times porque é talentoso, falar grosso. Nesta época de pilotos pagantes, de equipes falidas, de patrocinadores escassos, é quase uma volta no tempo.

Bom lembrar que Nico já correu por três equipes na F-1. Foi da Williams em 2010, ficou parado em 2011 (mas como test-driver da Force India), voltou a ser titular em 2012 pela Force India e agora está na Sauber. Até agora, não levou um centavo a time nenhum. Tem pole, liderou dois GPs, fez uma melhor volta em corrida, tem um ótimo currículo, considerando que só defendeu times pequenos até hoje.

É um cara que merece mais. E é mais um alemão na fita. O que não é coincidência. A era Schumacher rendeu muitos frutos ao país.