Blog do Flavio Gomes
F-1

YIN YANG (1)

SÃO PAULO (ainda bem…) – Parece que teremos uma corrida em Yeongam. Parece. Entre Red Bull e Mercedes. Mas apenas parece. Ultimamente, é melhor não ficar otimista demais com a F-1, nesta raspa de tacho em que se transformou a segunda metade da última temporada desses motores V8 estridentes e que não quebram nunca. Hamilton […]

yy1SÃO PAULO (ainda bem…) – Parece que teremos uma corrida em Yeongam. Parece. Entre Red Bull e Mercedes. Mas apenas parece. Ultimamente, é melhor não ficar otimista demais com a F-1, nesta raspa de tacho em que se transformou a segunda metade da última temporada desses motores V8 estridentes e que não quebram nunca.

Hamilton dominou a sexta-feira na abertura dos trabalhos para o GP da Coreia. A do sul. Na do norte tem coisa mais importante acontecendo.

Fez sol e calor no fim de mundo onde acontece a corrida e não passou tufão nenhum pela cidade. Nem perto. Pode ser que chova domingo.

Olhando os quatro primeiros na folha de tempos, nota-se que mercêdicos e rubrotaurinos vão brincar sozinhos. Ao menos na classificação, porque na corrida é outra coisa, todos sabem, a Mercedes vai ficando para trás, vai minguando, e tchau. E o Vettel ganha.

A Ferrari, que apareceu em quinto com Massa nos treinos livres, está quase meio segundo atrás dos ponteiros. Alonso ficou ainda mais para trás. E a Lotus já mostra claros sinais de fadiga. Se não técnicos, físicos. Raikkonen anda com dor nas costas. Tem comido muito tatu — já fiz essa piada, mas vou fazer de novo, várias vezes. É capaz de ter de operar. A Ferrari contratou um piloto bichado, velhaco, todo torto.

Novidades no mercado? Bianchi vai ficar mais um ano na Marussia, que agora terá motores Ferrari. Agora é 2014, que fique claro. A Sauber também continua com os motores italianos no ano que vem, é oficial. Aliás, nessa história de motores, anotem aí como vai ser na próxima temporada: Renault com Red Bull, Toro Rosso, Lotus e Caterham; Mercedes com McLaren, Force India, Mercedes e Williams; Ferrari com Sauber, Marussia e Ferrari. Isso já está definido. Ouvi dizer que a Ferrari tentou comprar motores da Renault no mercado negro, mas me pareceu um chiste.

Classificação às 2h da próxima madrugada. Às 23h tem mais um treino livre. Vamos ver quem aguenta acordado. E vamos ver se aparece alguém nas arquibancadas, que na sexta-feira estiveram lotadas de cadeiras coloridas vazias. O cenário, no entanto, melhorou um pouco. O entorno do circuito, que era feio de dar dó, agora tem umas árvores.