Blog do Flavio Gomes
F-1

Ó OS TEEN (2)

SÃO PAULO (tranquilo) – Vettel, Vettel, Vettel. Oitava pole no ano, com Webber de novo em segundo. A Red Bull parece ser o único carro que anda nesta segunda metade de temporada. E Hülkenberg. Quarto no grid, o garoto mostra serviço a cada GP e corre o risco de não ter um bom carro no […]

pinups200SÃO PAULO (tranquilo) – Vettel, Vettel, Vettel. Oitava pole no ano, com Webber de novo em segundo. A Red Bull parece ser o único carro que anda nesta segunda metade de temporada. E Hülkenberg. Quarto no grid, o garoto mostra serviço a cada GP e corre o risco de não ter um bom carro no ano que vem. Cruel, a F-1. Mas mais cruel ainda têm sido os incas venusianos da Quantum que não entram com a grana que a Lotus precisa. E, sem ela, não vai ter jeito: terão de assinar com Maldonado e com a PDVSA.

Paciência, Hulk. Não tem outro jeito.

E o que há com a Ferrari? Alonso tomou 1s de Vettel e Massa não passou do Q2. Há um fim de feira danado, como disse ontem. Todos esperando acabar logo o campeonato para pensar no que interessa: o próximo Mundial. Todos em Maranello ligaram o botão ao lado.

Amanhã, se tudo correr dentro da normalidade, Tiãozinho ganha a oitava seguida e bate o primeiro recorde importante de Schumacher, seu ídolo e inspirador. Pode ser o primeiro de vários. História sendo escrita, não se esqueçam. E não se irritem com isso. É bom ver grandes esportistas fazendo valer seu talento exuberante.

Sapattos em nono pode ser eleito como a grande surpresa do dia. Rosberguinho em 13°, a decepção, ao lado de Massa. Kovalento fez a dele. Colocou o carro no Q3 e vai buscar uns pontinhos para a Lotus.

Teve ainda o Maldanado, graças à surpresa do Sapattos, reclamando da Williams. Ele acha que sacanearam o carro dele. “Estoy mucho pueto della vida”, disse, em bom venezuelano. Feia, a coisa.

E para não dizer que não falei das flores, gosto dessa pista americana. Autódromo com cara de autódromo.