Blog do Flavio Gomes
Colunas Warm Up

REGI

SÃO PAULO (bons tempos mesmo) – O vídeo do pré-corrida de 1991 que coloquei em post aí embaixo foi o estalo para, na coluna Warm Up de hoje, escrever ao meu grande amigo e irmão camarada Reginaldo Leme. Um trechinho: Pois lá vai você entrevistar o Piquet, o assunto é sério e importante, trata-se de […]

SÃO PAULO (bons tempos mesmo) – O vídeo do pré-corrida de 1991 que coloquei em post aí embaixo foi o estalo para, na coluna Warm Up de hoje, escrever ao meu grande amigo e irmão camarada Reginaldo Leme. Um trechinho:

Pois lá vai você entrevistar o Piquet, o assunto é sério e importante, trata-se de um tricampeão às portas da aposentadoria, temas como esse, hoje, são cercados de solenidade e dramaticidade. Fecha a câmera nos olhos marejados do piloto, volta para o apresentador com ar contrito e consternado. Puta babaquice. Pilotos escondem os fatos, repórteres muitas vezes omitem o que sabem para não ficarem mal com os pilotos, o jornalismo, hoje, é uma babaquice sem tamanho. Como se essas coisas, um piloto mudar de equipe, mudassem o rumo do mundo.

Voltemos a 1991, aí você fala abertamente das opções e tal, e o Piquet diz que não pode falar nada, “porque pode dar pra trás”. E aí você o interrompe e fala: “Quando a gente tem um receio assim de dar pra trás, é porque a coisa é grande…”.

Para ler toda a carta ao Regi, é só clicar aqui. Rimou.