Blog do Flavio Gomes
F-1

TWILIGHT (1)

SÃO PAULO (indiferente) – Na boa, com o campeonato decidido e todo mundo rezando para acabar logo, é quase desnecessário ficar falando de um dia de treinos livres de um GP disputado numa das pistas mais chatas do universo. Mas vamos seguir a tradição. Vettel e Webber fizeram os melhores tempos do dia. Oh. A […]

tw001SÃO PAULO (indiferente) – Na boa, com o campeonato decidido e todo mundo rezando para acabar logo, é quase desnecessário ficar falando de um dia de treinos livres de um GP disputado numa das pistas mais chatas do universo. Mas vamos seguir a tradição.

Vettel e Webber fizeram os melhores tempos do dia. Oh.

A Ferrari ficou em oitavo e décimo com Alonso e Massa. Oh.

A Mercedes e a Lotus esperam chegar ao pódio. Oh.

Os pneus macios são 1s5 mais rápidos por volta que os médios. Oh.

A Lotus está com um carro de entre-eixos curto, para Raikkonen, e outro longo, para Grosjean. Oh.

Raikkonen disse que não recebeu um euro de pagamento da equipe neste ano e ameaça não correr as últimas. Ops.

Aí sim temos algo. A notícia do dia. Será que não pagaram nada mesmo? Nadica de nada? Eu não arriscaria o pescoço de graça. Kimi vai sair do time com um crédito monstruoso, considerando que recebe um salário-base, que não deve ser baixo, e prêmio por pontos. Estima-se que na carteira o piloto receba três milhões de euros, mais 50 mil moedas europeias por ponto conquistado. Como já fez 183 neste ano, o blog apurou que seus ganhos, só pelos pontos, são de 9.150.000 de euros. Considerando esses dados, o blog apurou que se a Lotus não pagou nada mesmo, está devendo 12.150.000 de euros ao finlandês.

É um bom dinheiro. O blog apurou que se a Lotus não pagar Kimi vai ficar puto.