Blog do Flavio Gomes
F-1

TWILIGHT (2)

SÃO PAULO (tóin) – E não é que Webber, praticamente um morto-vivo, ressuscita nas arábias? Chupa Vettel. Toma, alemãozinho. Lerdo. Fedelho. Aqui é trabalho, mêrrmão. Gostei de ver nosso marsupial todo animadinho. A última volta dele no Q3 foi suicida, daquelas para ou enfiar os cornos no muro, ou fazer a pole e enfiá-la no […]

twz2SÃO PAULO (tóin) – E não é que Webber, praticamente um morto-vivo, ressuscita nas arábias? Chupa Vettel. Toma, alemãozinho. Lerdo. Fedelho. Aqui é trabalho, mêrrmão.

Gostei de ver nosso marsupial todo animadinho. A última volta dele no Q3 foi suicida, daquelas para ou enfiar os cornos no muro, ou fazer a pole e enfiá-la no rabo do moleque. E acabou virando 1min39s957, o melhor tempo do fim de semana em Abu Dhabi. Pole, políssima, 13ª na carreira, talvez a última, sabe-se lá. E apenas a segunda no ano.

Pode ser que Webber vença amanhã. Eu tentaria de tudo. Desligaria o rádio. É a reta final de sua aventura na F-1, ano que vem tudo será diferente, vai guiar um lindo Porsche, vai correr em Le Mans, Webber até que merece uma vitoriazinha depois de anos tendo de engolir Vettel.

Que é melhor do que ele, diga-se. Bem melhor. E, coitado, não tem culpa de ser tão bom — e é por isso que tanta gente tem raiva dele, sei bem o que é isso quando estou ao volante do bravo Meianov.

Voltemos a Abu Dhabi. Que teve nas dez primeiras posições um resultado razoavelmente normal, exceto pela ausência de Alonso nesse grupo aí. El Lerdón de las Lamúrias não passou do Q2. Uma verguenza. Foi a primeira vez que ele ficou fora do Q3 desde o GP da Europa na finada Valência no ano passado. Corrida que ele ganhou, diga-se. Mas só não vou dizer que dá dó ver a Ferrari neste fim de ano porque não tenho dó de gente rica e poderosa.

Mas que quase dá pena, quase. Tadinha da Ferrari, tão sofrida.

Os dez primeiros no grid, pois, são Canguru, Tião, Rosberguinho, Comandante Amilton, Kimimporta (inventei o apelido agora, e é espetacular, reconheçam; Raikkonen, é bom que se lembre, continua sem receber e diz que vai dar uma de black bloc e arrebentar tudo no fim da corrida, quebrar os boxes, os carros, os escritórios e tacar fogo nos pneus), o incrível Hulk em sexto (se ninguém quiser esse moço para o ano que vem, eu trago para a Classic Cup), Grojã, Massacrado, Chiquititas e Ricardão.

Pérez andou na frente de Button de novo. O Q2, além de Alonso, deixou o inglês da McLaren a ver navios, também. A turma do purgatório, pela ordem, terá Fernandinho em 11° seguido por Resta Um, Bonitton, Verme, Maldanado e Sapattos. E no último pelotão, Guti-Guti (fraquinho, este chico), Futil, Van Der Ley, Branquinho, Picas e Chalton.

Não vai ser uma corrida legal. A pista é muito chata e ninguém passa ninguém. Está tudo resolvido e, sendo franco, acho que nem Webber está com ânimo para se matar por uma vitória. Os dois rubrotaurinos devem disparar na frente e duvido que alguém possa arranhar o favoritismo dos campeões. Aí, que resolvam na pista.

Pelo menos a prova começa às 11 da manhã, e não às 3 da madrugada. Já é alguma coisa.