Blog do Flavio Gomes
Automobilismo brasileiro

COMO ASSIM?

SÃO PAULO (gente…) – A prova de arrancada de caminhão na praia que matou o piloto Edson Beber no último domingo tinha “supervisão” da Federação de Automobilismo de Santa Catarina, a Fauesc. Essa federação é filiada à CBA. O presidente da entidade, Almir Petris, é quem usa o termo “supervisão”. Mas, nesta entrevista aqui, diz […]

SÃO PAULO (gente…) – A prova de arrancada de caminhão na praia que matou o piloto Edson Beber no último domingo tinha “supervisão” da Federação de Automobilismo de Santa Catarina, a Fauesc. Essa federação é filiada à CBA. O presidente da entidade, Almir Petris, é quem usa o termo “supervisão”. Mas, nesta entrevista aqui, diz que o regulamento e a organização, bem, isso não é com ele, nem com a Fauesc. É com a prefeitura de Arroio do Silva, Corpo de Bombeiros, arquidiocese, lojas maçônicas locais, talvez Rotary, Lions e seção brasileira da Al Qaeda.

OK.

Mas me digam uma coisa… Onde mais será possível encontrar uma prova de automobilismo supervisionada por uma federação de automobilismo na qual NÃO SE EXIGE CAPACETE???????? Como assim? Capacete é item básico até para andar de bicicleta! Como é que uma federação filiada a uma confederação nacional “supervisiona” uma competição na qual CAPACETE NÃO É EXIGIDO PELO REGULAMENTO????

Desculpem as maiúsculas. Estou gritando, sim.