Blog do Flavio Gomes
Antigos em geral

LONG WAY HOME (4)

SÃO PAULO (agora vai rápido) – Hoje foi dia de buscar peças para o Goiabinha. Semana passada, segundo relatos, ele funcionou direitinho. Mas longe dos meus olhos, e por isso não há registro. Sem problemas. Terei todo o tempo do mundo para vê-lo funcionar. Freio e suspensão estão OK, motor vai precisar de uma sintonia […]

SÃO PAULO (agora vai rápido) – Hoje foi dia de buscar peças para o Goiabinha. Semana passada, segundo relatos, ele funcionou direitinho. Mas longe dos meus olhos, e por isso não há registro. Sem problemas. Terei todo o tempo do mundo para vê-lo funcionar.

Freio e suspensão estão OK, motor vai precisar de uma sintonia fina. Temos de ver também caixa de direção e, depois, a parte elétrica. As rodas originais já chegaram, pneus novos deixaremos para o fim. Faróis e lanternas novas estão na caixa, assim como as maçanetas internas que precisarão ser pintadas. Calotinhas compradas, também, das originais.

A tarde foi reservada para uma excursão à Zona Norte onde um rapaz mantém uma caverna repleta de peças de Twingo, à qual só se chega com indicações muito precisas de confrades twingueiros. Lá me esperavam uma porta do lado do motorista e uma lateral traseira. Ambas foram danificadas por algum barbeiro que bateu na Sol dentro de um posto de gasolina. Os danos foram bem pesados e achamos melhor substituir.

Legal que as duas enormes peças de lataria foram transportadas no carro que comprei em 1997 com parte da grana da venda do Twingo. Não foi fácil, mas coube tudo.

O sucessor participando da reconstrução do antecessor. Esse mundo dos automóveis é muito bonito e solidário.