Blog do Flavio Gomes
Automobilismo brasileiro

MORTE EM SC

SÃO PAULO – Edson Beber, 46 anos, morreu numa prova de arrancada de caminhões no litoral de Santa Catarina. As provas, ao que parece, são bem tradicionais em Balneário Arroio do Silva. E são disputadas na areia da praia. Eu não conhecia, e nunca soube que existiam competições de arrancada para caminhões. Não sei se […]

SÃO PAULO – Edson Beber, 46 anos, morreu numa prova de arrancada de caminhões no litoral de Santa Catarina. As provas, ao que parece, são bem tradicionais em Balneário Arroio do Silva. E são disputadas na areia da praia.

Eu não conhecia, e nunca soube que existiam competições de arrancada para caminhões. Não sei se são supervisionadas por alguma entidade oficial. O que também não quer dizer muito, porque as entidades oficiais no Brasil não fiscalizam nada e de nada entendem.

Ao ver o vídeo no link do “Diário Catarinense”, achei bem perigoso, pela proximidade do público. Mas pode ser uma falsa impressão. O que não é falsa impressão é que o cara dentro do caminhão estava sem capacete, de boné e camiseta. É só congelar a imagem aos 3 segundos.

Uma várzea. Como é que alguém permite um troço desses, não sei. Como é que alguém que tem alguma experiência em competições automobilísticas disputa uma prova desse jeito, também não sei.