Blog do Flavio Gomes
Stock Car

OLHO NELE

SÃO PAULO (só uma lapidada) – Assisti às duas corridas da Estoque domingo e não há dúvidas de que o cara mais rápido do fim de semana em Brasília foi o menino Felipe Fraga. Pole na primeira corrida, só não ganhou porque no pit stop se embananou nos boxes num daqueles congestionamentos que só a […]

SÃO PAULO (só uma lapidada) – Assisti às duas corridas da Estoque domingo e não há dúvidas de que o cara mais rápido do fim de semana em Brasília foi o menino Felipe Fraga. Pole na primeira corrida, só não ganhou porque no pit stop se embananou nos boxes num daqueles congestionamentos que só a Estoque oferece a você.

Aí, fez de tudo para chegar em décimo e, assim, largar na pole da segunda corrida. Conseguiu, numa disputa belíssima com Thiago Camillo. Mas puniram o rapaz inexplicavelmente e ele foi lá para trás. Meteu a boca no trombone, com razão — e ganha pontos com isso. Aí, saiu de 15° para terceiro até o finalzinho, quando ficou sem combustível nas últimas voltas e terminou em nono. Só para registrar, Átila Abreu ganhou a primeira corrida, a mais longa, e Camillo faturou a segunda, mais curta.

Fraga, em duas etapas, já virou o nome da temporada. Ganhou em Interlagos e fez a pole em Brasília. Aos 18 anos, é o mais jovem a blablablá… A partir da próxima corrida, é nele que todo mundo vai ficar de olho. Os mais experientes, porque sacaram que chegou um franguinho novo no galinheiro que pia alto e não tem medo de cara feia. O público, porque percebe quando pinta alguma novidade. A imprensa, idem.

Legal, isso. Fazia tempo que não acontecia nada de muito novo na Estoque em termos de pilotos. Assim, ficaremos de olho, também.