Blog do Flavio Gomes
F-1

JACK BRABHAM, 88

INGOLSTADT – Chego e dou de cara com a má notícia: a morte de sir Jack Brabham, aos 88 anos, na Austrália. Tricampeão do mundo, foi para seu país o que Emerson Fittipaldi representou para o Brasil: alguém que abriu portas. No caso de Brabham, com o adicional de ganhar um Mundial a bordo do carro […]

jbtriaus88

INGOLSTADT – Chego e dou de cara com a má notícia: a morte de sir Jack Brabham, aos 88 anos, na Austrália. Tricampeão do mundo, foi para seu país o que Emerson Fittipaldi representou para o Brasil: alguém que abriu portas. No caso de Brabham, com o adicional de ganhar um Mundial a bordo do carro que ele mesmo construiu. O único, diga-se.

Mark Webber escreveu um texto bonito no seu site oficial. Contou que numa das últimas vezes em que estiveram juntos, Jack mostrou seu desagrado com a possibilidade de o conterrâneo deixar a Red Bull para correr na Ferrari. “Ele me disse que ficaria muito chateado se eu fosse porque, para ele, seria uma traição absoluta, já que a Ferrari era sua maior motivação: era a equipe que ele queria derrotar, na época”.

Todas as homenagens a Jack Brabham, um dos grandes, mais um, que se vai.