Blog do Flavio Gomes
Antigos em geral

LONG WAY HOME (8)

SÃO PAULO (sorrindo) – Falta pouco, bem pouco para o Goiabinha da Sol voltar a alegrar as ruas da cidade. Estive hoje na oficina e o Twingo está praticamente pronto. Graças ao amigo Rafael Preto, que preparou uma tinta especial, texturizada, os para-choques ficaram perfeitos. Funilaria e pintura foram concluídas. Os pneus novos chegaram, na […]

lwh3

SÃO PAULO (sorrindo) – Falta pouco, bem pouco para o Goiabinha da Sol voltar a alegrar as ruas da cidade. Estive hoje na oficina e o Twingo está praticamente pronto. Graças ao amigo Rafael Preto, que preparou uma tinta especial, texturizada, os para-choques ficaram perfeitos. Funilaria e pintura foram concluídas. Os pneus novos chegaram, na medida 165 em vez do 145 original — fica mais gordinho. Um blogueiro trocou as rodas de liga pelas originais e colocamos as calotas também originais da época. Arrancamos o insulfilm, que eu detesto em qualquer automóvel.

Hoje liguei o carrinho e manobrei na oficina. Está com 160 mil km. Bate um pouquinho de saia, mas é algo que vamos resolver sem maiores dramas. Esse motor nunca foi aberto. A programação para hoje era: revisão de toda a parte elétrica e polimento. Trocamos faróis e lanternas por novas, suspensão e freio estão OK e tivemos de colocar um escapamento novo.

Depois, provavelmente nesta semana mesmo, ele vai para uma daquelas firmas que fazem higienização. Vamos dar uma bela lavada nos bancos, no carpete, no painel, nas laterais de porta, em todas as partes plásticas e no cofre do motor, que ficou com a pintura original de fábrica.

No dia 26 de abril ele fez 20 anos, como vocês se lembram. Não deu tempo de terminar na data esperada, mas não tem problema algum. Quando tudo estiver OK, troco as placas por modelos novos e coloco um rádio legal. Estou resolvendo ainda a parada dos borrachões nas laterais, mas acho que cheguei a uma boa solução.

O caminho é sempre longo. Mas sempre termina.