Blog do Flavio Gomes
F-1

TESTEZZZZ (3)

SÃO PAULO (e tem mais amanhã) – Chilton em primeiro e Pic em segundo? Parem o mundo que eu quero descer! E sabem por quê? Porque bastou colocar o pneu supermacio na carroça marússica que isso aconteceu. Pic andou de Lotus, mas de pneus médios. Aliás, ficou claro que para a prova de Barcelona, domingo, poderiam […]

SÃO PAULO (e tem mais amanhã)Chilton em primeiro e Pic em segundo? Parem o mundo que eu quero descer! E sabem por quê? Porque bastou colocar o pneu supermacio na carroça marússica que isso aconteceu. Pic andou de Lotus, mas de pneus médios. Aliás, ficou claro que para a prova de Barcelona, domingo, poderiam ter escolhido pneus menos duros. Ao menos a corrida terminaria mais rápido.

A Ferrari testou com Raikkonen, mas ele mal andou porque primeiro quebrou o motor e depois, rodou e atolou. Choveu de manhã e fez frio, neste primeiro dia de testes de inter-temporada em Montmeló. Não são treinos muito emocionantes. Como o campeonato está resolvido, ninguém espera nenhum milagre. Hamilton, por exemplo, ficou em terceiro porque dedicou o dia a treinar largadas e experimentar pneus de chuva.

Teve também um porrão do Kobayashi (um desperdício, na Caterham; vai acabar desaprendendo), e nada mais muito digno de nota.

Engraçado vai ser amanhã, quando a Mercedes vai testar um megafone no escapamento, algo assim. É para aumentar o barulho dos carros. A que ponto chegamos…