Blog do Flavio Gomes
Futebol

O MELHOR JEITO

RIO (passa ou não passa?) – O pessoal do grupo de 2CV que sigo no Facebook pingou a foto e o texto: Enfim encontramos pessoalmente o Fabricio Jones, que veio de Santa Fé (Argentina) ao Rio de Janeiro em um 3CV para a Copa do Mundo. A viagem foi feita aos poucos, ao longo de 12 […]

citroverdearg

RIO (passa ou não passa?) – O pessoal do grupo de 2CV que sigo no Facebook pingou a foto e o texto:

Enfim encontramos pessoalmente o Fabricio Jones, que veio de Santa Fé (Argentina) ao Rio de Janeiro em um 3CV para a Copa do Mundo. A viagem foi feita aos poucos, ao longo de 12 dias, e o Fabricio está acampado no Terreirão do Samba, centro do Rio, junto a várias casas rodantes argentinas, chilenas e uruguaias. Ele dorme no próprio carro. A coincidência é o Terreirão ficar a apenas dois quarteirões de onde fica guardada uma Citronave carioca. Assim, meio por acaso, promovemos o “I Encontro Internacional dos Citroën Bicilíndricos no Rio de Janeiro”…

Demais, não? Uma das marcas desta Copa é a invasão do país por vizinhos da América do Sul que vieram rodando com todo tipo de carro, van, motorhome, Kombi, ônibus… Um grande barato, sem dramas, perrengues, problemas de nenhuma ordem. O cara do 3CV, por exemplo, não reservou hotel, não precisou entrar no decolar.com, não teve de se submeter aos preços abusivos de agências de turismo ou mesmo de moradores do Rio que, nesta época, alugam seus apartamentos por valores assustadores.

Bastam a vontade, uns trocados, um carro.

É o melhor jeito de viver.