Blog do Flavio Gomes
Stock Car

BARRICHELLO & GOMES

SÃO PAULO (com muita gente) – Autódromo cheio, domingo de sol, duas boas corridas. A Estoque vive um bom momento. E Rubens Barrichello tem a ver com isso. Goste-se ou não dele, o veterano é popular e carismático  — ao seu modo, é verdade — e agora que começou a ganhar corridas, a categoria aproveita e […]

imagem_release_260966SÃO PAULO (com muita gente) – Autódromo cheio, domingo de sol, duas boas corridas. A Estoque vive um bom momento. E Rubens Barrichello tem a ver com isso. Goste-se ou não dele, o veterano é popular e carismático  — ao seu modo, é verdade — e agora que começou a ganhar corridas, a categoria aproveita e capitaliza.

Sim, tem gente que sai de casa para ver Barrichello de perto. E hoje ele ganhou pela segunda vez, em Cascavel. Foi na primeira das duas corridas de mais uma rodada dupla. A segunda prova teve vitória de Marcos Gomes. Mas quem acabou fazendo mais pontos no fim de semana foi Átila Abreu, com 28. Assim, o compridão consolidou uma boa vantagem na pontuação, com 11 de frente para os dois que ocupam a vice-liderança (Barrichello e Sergio Jimenez): 104 x 93. Do primeiro ao oitavo (Cacá Bueno, com 81), acho que todos estão na briga. A classificação completa está aqui.

Rubens valeu-se, na prova que venceu, de um ótimo pit stop e uma péssima parada de Julio Campos. Este, que liderava com alguma segurança, depois deu uma escorregada e entregou o primeiro lugar de bandeja para o ex-ferrarista. Que, no pódio, fez aquelas coisas que fazia na F-1, acrescentadas agora de outro negócio que não entendi direito, o punho na testa e as costas curvadas, como numa dança indígena.

Isso, no entanto, não tem muita importância. A disputa pelo título está muito boa, neste ano. Meus favoritos são Jimenez e Thiago Camilo. E os seus?