Blog do Flavio Gomes
Automobilismo internacional

NA NASCAR

SÃO PAULO (uia) – Sabem quem corre domingo na Sprint Cup, a principal divisão da NASCAR? Nelsinho Piquet. A prova acontece no misto de Watkins Glen, e por isso o brasileiro vai participar. A experiência em circuitos não-ovais ajuda. Não pode somar pontos, no entanto. A última aparição de um piloto do país na “série […]

SÃO PAULO (uia) – Sabem quem corre domingo na Sprint Cup, a principal divisão da NASCAR? Nelsinho Piquet. A prova acontece no misto de Watkins Glen, e por isso o brasileiro vai participar. A experiência em circuitos não-ovais ajuda. Não pode somar pontos, no entanto.

A última aparição de um piloto do país na “série A” da competição americana aconteceu em 2003. Foi Christian Fittipaldi, que em 2001 tentou a sorte na categoria e nela ficou por um tempinho, sem grande sucesso, embora tenha corrido para a Petty. A foto abaixo é daquela época.

Quanto a Nelsinho, sua principal atividade neste ano tem sido o tal Global Rallycross Challenge, que não sei direito o que é. Isso depois de algumas temporadas nos EUA, igualmente sem grande sucesso. Aquela história de Cingapura realmente comprometeu sua carreira. Ou não, como dizem alguns. Vai ver ele é mais feliz nessas corridas do que era na F-1.