Blog do Flavio Gomes
Automobilismo internacional

A DROGA DA DROGA

SÃO PAULO (larguem) – Não vou despejar aqui nenhum discurso moralista. O que penso sobre o uso de drogas não vem ao caso. Mas no esporte, e num esporte perigoso como o automobilismo, é inaceitável. Antes de mais nada, deixo claro que estou comprando a versão da promotoria que está cuidando do caso da morte daquele […]

SÃO PAULO (larguem) – Não vou despejar aqui nenhum discurso moralista. O que penso sobre o uso de drogas não vem ao caso. Mas no esporte, e num esporte perigoso como o automobilismo, é inaceitável.

Antes de mais nada, deixo claro que estou comprando a versão da promotoria que está cuidando do caso da morte daquele piloto nos EUA, atropelado por Tony Stewart numa corrida de midgets num pequeno oval de terra. Ela diz que o rapaz, Kevin Ward Jr., tinha fumado maconha pouco antes da prova.

Ward Jr. se irritou com um toque que sofreu de Stewart, saiu do carro para reclamar, foi para o meio da pista, Tony não viu o menino, atropelou e matou. Uma desgraça.

Não é o caso de demonizar o rapaz, evidente. Maconha é uma realidade muito próxima de todos os jovens. Mas, porra, Kevin, fumar antes de uma corrida? Porra, Kevin. Você colocou em risco a vida de todo mundo que estava correndo com você, rapaz. Você colocou sua vida em risco.

Você morreu de bobeira, Kevin.