Blog do Flavio Gomes
Corridas de clássicos

GRITA, MALZONI!

SÃO PAULO (vamos em frente) – Claro que a saúde não é a mesma, afinal em 1966 havia uma fábrica inteira por trás. Ou quase isso, porque a Vemag já tinha fechado seu departamento de competições, mas mesmo assim deu apoio aos carros da Equipe Brasil que disputaram aquelas Mil Milhas. Mas ainda assim, tem […]

malzonifotonova

SÃO PAULO (vamos em frente) – Claro que a saúde não é a mesma, afinal em 1966 havia uma fábrica inteira por trás. Ou quase isso, porque a Vemag já tinha fechado seu departamento de competições, mas mesmo assim deu apoio aos carros da Equipe Brasil que disputaram aquelas Mil Milhas. Mas ainda assim, tem coisa mais linda do que ouvir um motor DKW berrando?

Esse é o Malzoni #7, nosso velho conhecido, o carro pilotado por Emerson Fittipaldi e Jan Balder na mais famosa de todas as Mil Milhas (na foto acima, o carrinho durante a prova). Para quem não se lembra, a dupla liderava até quatro voltas do final, quando um pistão quebrou. Camilo Christófaro acabou vencendo com a carretera #18, e a dupla ainda conseguiu terminar em terceiro.

Esse carro pertence ao meu amigão Carlos André. Esteve no Velo Città no fim de semana para uma das atividades de apoio aos 500 Km e, no vídeo, está sendo pilotado por outro grande amigo, o Roberto Aranha.

É o carro que um dia eu gostaria de ter, para colocar numa redoma de vidro à prova de bala. No meio da sala.