Blog do Flavio Gomes
Cinema

O MAIOR DO MUNDO

SÃO PAULO (exemplo) – Vários blogueiros me mandaram, e agradeço. Este é o trailer de um filme sobre Alessandro Zanardi que deverá ser lançado em novembro. Só esses três minutos são suficientes para encher os olhos de qualquer um de lágrimas. E de alegria. Porque ver o que esse cara passou e no que ele […]

SÃO PAULO (exemplo) – Vários blogueiros me mandaram, e agradeço. Este é o trailer de um filme sobre Alessandro Zanardi que deverá ser lançado em novembro. Só esses três minutos são suficientes para encher os olhos de qualquer um de lágrimas. E de alegria. Porque ver o que esse cara passou e no que ele se transformou… É para ficar alegre, sim, só de ver até onde a superação pode levar um ser humano.

No vídeo, Alex mesmo se pergunta: “Onde eu estaria hoje se não tivesse sofrido aquele acidente?”. Zanardi perdeu as duas pernas numa corrida da Indy na Alemanha, em 2001. Foi um dos acidentes mais pavorosos da história. Algumas semanas depois, saiu sorrindo do hospital, pilotando sua cadeira de rodas e encarando o mundo. Começou uma nova vida, voltou a correr (e ganhou corrida, e não foi em qualquer categoria, não), tornou-se atleta paraolímpico, ganhou duas medalhas de ouro em Londres. “Se aquilo não tivesse acontecido, talvez eu fosse hoje um cara com duas pernas. Mas não uma pessoa tão feliz como sou.”

Alex, meu caro, não sei o que você seria se não tivesse sofrido o acidente. Mas todos sabemos o que você é. Você é o cara mais foda do mundo.