Blog do Flavio Gomes
Futebol

MEU AMOR

Meu amor, Antes de mais nada, não fique assim. Essa tristeza toda não combina com a gente. Veja a gente na Kombi. OK, foi em 2011, um de nossos grandes anos. Tínhamos motivos para sorrir o tempo todo. Hoje não temos, mas e daí? Sorrisos vão e vêm. Fique tranquila. Tudo vai passar. Eu poderia […]

Meu amor,

Antes de mais nada, não fique assim. Essa tristeza toda não combina com a gente. Veja a gente na Kombi. OK, foi em 2011, um de nossos grandes anos. Tínhamos motivos para sorrir o tempo todo. Hoje não temos, mas e daí? Sorrisos vão e vêm. Fique tranquila. Tudo vai passar.

Eu poderia aqui listar dezenas de motivos que tiraram nosso sorriso do rosto. A trapalhada do fim do ano passado, que pode não ter sido uma trapalhada, mas algo bem pior. Alguém te vendeu, acho. E só a gente se deu mal. Porque se alguém te vendeu, outro alguém comprou. E ninguém descobriu ainda quem foi. Um dia isso virá à tona, pode ter certeza.

Mesmo assim, você tinha defesa. Afinal, foi vítima de uma trapalhada ou traição, OK, mas tínhamos o direito à informação, algo que os caras não fizeram — publicar a suspensão do moço, como manda uma lei federal. Tínhamos defesa, claro que tínhamos. Mas a impressão que tive é que quem te vendeu não quis te defender direito.

E esse quase assassinato não ficou por isso mesmo. Você reparou como tomo mundo ficou do seu lado? Viu quando fomos à Avenida Paulista gritar por justiça? As pessoas gostam de ti, menina.

Mas as pessoas esquecem tudo muito rápido, hoje em dia. E os dias foram passando, as semanas, os meses, e começaram a fazer tanta bobagem contigo… Uma atrás da outra, até que terça-feira o golpe final foi dado, e caímos.

Menina, a gente cai junto e a gente levanta junto. Acredite em mim.

Por isso, não vou ficar aqui escrevendo o que todo mundo já escreveu. A gente sabe por que tudo aconteceu, era uma quase morte anunciada. A gente sabe que quem deveria te salvar nada fez além de ficar chorando pelos cantos. A gente sabe que não investigaram. Ou, se investigaram, estão protegendo alguém. A gente sabe de tudo.

Em vez de falar de coisa ruim, prefiro te agradecer.

Te agradecer por 1973, por 1975, por 1980, por 1985, por 1996, por 1997, por 1998, por 1999, por 2007, por 2011, por 2013. Pelas manhãs, tardes e noites que passei com você, aqui, no interior, em cidades distantes deste Brasil que te adora, creia. Prefiro te agradecer pelas alegrias imensas, que se não foram tantas quanto as tristezas, te garanto, mocinha, foram muito maiores.

Fui e sou feliz quando te vejo na nossa casa querida, que andaram dizendo que vão derrubar e vender. Bobagem. Ninguém vai derrubar nada, nem vender nada.

Você vai continuar sendo o que sempre foi, o amor da minha vida, não importa onde e como.

Estão dizendo aí que você morreu para o futebol. Se isso realmente acontecer, tenho muita pena do futebol.

Um beijo, minha linda.