Blog do Flavio Gomes
Stock Car

VEIO, VIU E VENCEU

SÃO PAULO (e mereceu) – Em sua segunda temporada completa na Stock, Rubens Barrichello acaba de conquistar o título com uma corrida segura e sem erros em Curitiba. Precisava de um quarto lugar, chegou em terceiro. Átila Abreu, que tinha de ganhar e torcer para Rubens ficar acima de quarto, foi o segundo. A vitória […]

SÃO PAULO (e mereceu) – Em sua segunda temporada completa na Stock, Rubens Barrichello acaba de conquistar o título com uma corrida segura e sem erros em Curitiba. Precisava de um quarto lugar, chegou em terceiro. Átila Abreu, que tinha de ganhar e torcer para Rubens ficar acima de quarto, foi o segundo. A vitória foi de Daniel Serra.

Depois de 23 anos, Barrichello volta a ser campeão de alguma coisa, e com todos os méritos. Se adaptou à categoria brasileira muito melhor que à Indy, em 2012. Foi um passo correto na carreira, considerando o fato de que ele não queria parar de correr. Decidiu ficar no Brasil, esquecer o automobilismo internacional, e se mostrou competitivo. Ganhou a Corrida do Milhão, fez poles, foi regular. Usou a experiência e o talento para buscar a taça, o que conseguiu sem sustos na última etapa do ano.

Fez festa em cima do carro com os filhos, chorou, sorriu, comemorou, aproveitou a conquista em toda sua plenitude. Está de parabéns, porque não é fácil sair da F-1 e encontrar motivação e alegria em outras categorias, ainda mais quando se sai de um período longo em uma equipe de ponta, como a Ferrari. Ele encontrou, e parece mais feliz na vida estoqueana do que em seus tempos, longos tempos, passados na F-1.