Blog do Flavio Gomes
Literatura

PUMA PARA TODOS

SÃO PAULO (comprarei, claro) – Que grande notícia! O Felipe Nicoliello, várias vezes citado aqui, é o sujeito que mais conhece a história da Puma no universo — basta ver a riqueza de detalhes e informações de seus posts no excelente site “Puma Classic”. E, depois de muito tempo e trabalho, Felipe publica, junto com […]

capalivropumaSÃO PAULO (comprarei, claro) – Que grande notícia! O Felipe Nicoliello, várias vezes citado aqui, é o sujeito que mais conhece a história da Puma no universo — basta ver a riqueza de detalhes e informações de seus posts no excelente site “Puma Classic”. E, depois de muito tempo e trabalho, Felipe publica, junto com a Editora On Line, uma “revista-livro” em duas edições contando a história do esportivo nacional. Reproduzo o e-mail que Nicoliello mandou aos amigos:

Enfim, depois de muitos pedidos de amigos e leitores, a partir desta semana (final de março de 2015) já estará nas bancas o primeiro volume da edição de colecionador do Guia Histórico “Puma História Completa”, da Editora On Line, onde poderão encontrar além da história da grandiosa fábrica brasileira de automóveis, todos os detalhes de cada modelo ano após ano. Não é o ambicioso livro que eu gostaria de escrever, mas uma grande parte de meu trabalho nos últimos onze anos de Internet e 47 de paixão por Puma. Como a história ficou um pouco extensa, a editora foi obrigada a fazer em dois volumes. Este primeiro volume trata dos modelos até 1976, primeira série. No mês que vem virá o segundo volume. A edição mostra algumas imagens inéditas e detalhes para uma perfeita consulta. A editora também venderá na sua loja virtual para locais onde a edição não chega nesse imenso Brasil ou para outros países.

Sensacional, obra de referência, sem dúvida. E tomara que vire livro, mesmo. O Felipe e a Puma merecem.