Blog do Flavio Gomes
Antigos em geral

FUTUROS CLÁSSICOS

SÃO PAULO (faça a sua) – Certamente foi o Jason Vôngoli que fez a lista publicada hoje em “O Globo”, com carros vendidos no Brasil (nacionais ou importados oficialmente) que podem se tornar clássicos em futuro próximo. Alguns eu acho que já são — tem Twingo, Laika e Ka, por exemplo. Anos atrás, aqui no […]

SÃO PAULO (faça a sua) – Certamente foi o Jason Vôngoli que fez a lista publicada hoje em “O Globo”, com carros vendidos no Brasil (nacionais ou importados oficialmente) que podem se tornar clássicos em futuro próximo. Alguns eu acho que já são — tem Twingo, Laika e Ka, por exemplo.

Anos atrás, aqui no blog, fizemos nossa relação, também. Mas não estou com muita paciência para procurar. Assim, vamos fazer outra. Com dez futuros clássicos. Daria para fazer com 20, mas vamos ficar com dez, mesmo. É mais prático. Eis a minha, sem ordem de preferência:

1) Renault Twingo
2) Ford Ka (primeira geração, óbvio)
3) Peugeot 205 GTi
4) Daewoo Tico
5) Subaru Vivio
6) Daihatsu Cuore
7) Lada Samara
8) Hyundai Accent (roxo, senão não vale)
9) Fiat Uno (não Mille, Uno, mesmo, todos os modelos)
10) Renault Mégane

Há outros modelos que estão se tornando clássicos, alguns até recebendo placa preta, já, como Voyage, Gol quadrado, Monza, Kadett, os Escorts maiores, todos da Autolatina (Logus, Pointer, Apollo, Verona), Santana… Mas esses eu enquadraria na categoria “quase clássico”, e não “futuro clássico”. Enfim, cada um com seus gostos e critérios. Os dez aí em cima eu teria para colocar numa ala especial da minha coleção.

Alguns já estão, inclusive, como o incrível Goiabinha.