Blog do Flavio Gomes
Rali

POEIRA NA VEIA

SÃO PAULO (é hoje, Lusa!) – O título do post emprestei do Francis e da turma de Santa Catarina, mas nos serve muito bem aqui. Nunca falo de rali, quase nunca, não dá tempo de acompanhar tudo, mas existe um universo da modalidade muito ativo e vigoroso por este Brasilzão. Seja com categorias monomarca promovidas por […]

SÃO PAULO (é hoje, Lusa!) – O título do post emprestei do Francis e da turma de Santa Catarina, mas nos serve muito bem aqui. Nunca falo de rali, quase nunca, não dá tempo de acompanhar tudo, mas existe um universo da modalidade muito ativo e vigoroso por este Brasilzão. Seja com categorias monomarca promovidas por montadoras (casos da Mitsubishi e Troller, por exemplo), seja com campeonatos organizados pelas federações de automobilismo estaduais. E nacionais chancelados pela CBA também, claro.

Então, aqui vai uma canja para aqueles que fazem as coisas de forma quase anônima, mas com enorme paixão. O vídeo acima foi enviado (e produzido) pelo Rafael Franco — que é piloto, também. Trata-se de um pequeno resumo da primeira etapa do Paulista, realizada em Itapetininga. A segunda acontece neste fim de semana em Taubaté.

Rali é muito legal, já pensei seriamente em fazer um carro para trocar o asfalto pela terra, e essa ideia não está totalmente descartada — desde que, claro, seja uma caranga diferente, e estou falando de Lada, mesmo.

Enquanto não faço isso, algo que pode demorar alguns séculos, vou ver se um dia arrumo um jeito de correr uma etapa do Paulista. Só para conhecer e, claro, para conhecer também essa galera que não vive sem poeira, lama e aventura.