Blog do Flavio Gomes
F-1

TESTEZZZZZZ, TERÇA

SÃO PAULO (nem precisa de gilete) – Semaninha de dois dias de testes em Barcelona. Hoje foi o primeiro. Adivinhem quem ficou na frente? Rosberguinho, claro, que deu nada menos do que 146 voltas e cravou 1min24s374 na melhor do dia. A pole dele, sábado, foi menos lenta: 1min24s681. A pista estava mais rápida, justificou […]

SÃO PAULO (nem precisa de gilete) – Semaninha de dois dias de testes em Barcelona. Hoje foi o primeiro. Adivinhem quem ficou na frente? Rosberguinho, claro, que deu nada menos do que 146 voltas e cravou 1min24s374 na melhor do dia. A pole dele, sábado, foi menos lenta: 1min24s681. A pista estava mais rápida, justificou o platinado.

Nove equipes foram para a pista. A Manor Marussia não tem grana para ficar treinando por aí. Dos nove rapazes que andaram, quatro são pilotos de testes. Alguns nunca tinham sentado num F-1 na vida. Oliver Turvey, que corre pela Honda no Japão, foi escalado pela McLaren. Pierre Gasly, garoto das divisões de base da Red Bull, andou na Toro Rosso. Nick Yelloly, da GP2, passeou com a Force India — é esse moleque da foto. E Raffaele Marciello, já “veterano”, testou para a Sauber.

Massa foi o oitavo colocado. Nasr não está escalado, e quem anda amanhã é Sonyericsson.

A McLaren ficou em último, claro. Piloto que nunca tinha andado, e com um carro ruim… Só podia dar no que deu.

O relato do dia na Catalunha está aqui.