Blog do Flavio Gomes
Encontros

SIMCA EM POÇOS

SÃO PAULO (o primeiro é difícil, eu bem sei…) – Olha que coisa legal. Agosto é mês de clássicos em Poços de Caldas. No último final de semana tem o Blue Cloud, Encontro Nacional de DKWs, que vai para sua 13ª edição — de 16 a 30. Estaremos lá, claro, e nas próximas semanas dou […]

SÃO PAULO (o primeiro é difícil, eu bem sei…) – Olha que coisa legal. Agosto é mês de clássicos em Poços de Caldas. No último final de semana tem o Blue Cloud, Encontro Nacional de DKWs, que vai para sua 13ª edição — de 16 a 30. Estaremos lá, claro, e nas próximas semanas dou mais detalhes.

Mas, antes, de 14 a 16, acontece o VIII Poços Classic Car, que é realizado no mesmo local — o histórico Palace Hotel. A novidade neste ano é que o evento vai englobar o Primeiro Encontro Nacional Simca do Brasil, que pretende reunir entre os clássicos do evento principal algo em torno de três dezenas dos modelos fabricados no Brasil. Vai ter tudo que é Simca — Chambord, Rallye, Presidence, Esplanada, Jangada, Profissional, Alvorada e o que mais aparecer.

O Roberto Nasser, nosso guru dos antigos, está por trás da organização, capitaneada por Marcelo Vianna, um dos maiores colecionadores de Simca do Brasil. Walther Hahn Jr., grande piloto da marca nos anos 60, estará lá e vai até fazer palestra. E, claro, está confirmada a presença do nosso querido Carlos Miranda, o Vigilante Rodoviário, com o inesquecível carro do seriado da TV.

Aqui vocês encontram detalhes sobre o encontro. Toda sorte do mundo ao pessoal que ama a Simca e aos organizadores do Poços Classic Car. Duas semanas depois seremos nós, os vemagueiros, que estaremos ocupando a cidade!