Blog do Flavio Gomes
Automobilismo brasileiro

UNIÃO, 40 ANOS ATRÁS

SÃO PAULO (hoje?) – Em agosto de 1975, Chiquinho Lameirão foi suspenso por seis meses depois de discutir com um bandeirinha em Brasília. A pena foi dada pelo então diretor de prova — sem acusação, junção de provas, julgamento, nada. O mais curioso: essa suspensão foi determinada pelo cartola entre a primeira e a segunda […]

SÃO PAULO (hoje?) – Em agosto de 1975, Chiquinho Lameirão foi suspenso por seis meses depois de discutir com um bandeirinha em Brasília. A pena foi dada pelo então diretor de prova — sem acusação, junção de provas, julgamento, nada. O mais curioso: essa suspensão foi determinada pelo cartola entre a primeira e a segunda corrida de uma rodada dupla da inesquecível Super Vê.

Resultado: na segunda bateria, os pilotos deram 12 voltas em fila indiana, em protesto contra a arbitrariedade de Cavalcanti.

Qualquer semelhança com o caso de Cacá Bueno para por aí. Ninguém vai protestar contra nada na Stock neste fim de semana, creio.

Independentemente disso, o texto da Evelyn Guimarães e do Gabriel Curty sobre o episódio envolvendo Lameirão está delicioso.