Blog do Flavio Gomes
F-1

TINTIM POR TINTIM (1)

SÃO PAULO (de volta) – Num raro dia de sol, que possivelmente não se repetirá no fim de semana todo, Rosberguinho dominou os treinos em Spa hoje pela manhã. E foi também o protagonista do acidente mais esquisito e preocupante do dia: um pneu dechapado pelos ares, sem maiores explicações, ao menos até agora. Nico […]

tin001SÃO PAULO (de volta) – Num raro dia de sol, que possivelmente não se repetirá no fim de semana todo, Rosberguinho dominou os treinos em Spa hoje pela manhã. E foi também o protagonista do acidente mais esquisito e preocupante do dia: um pneu dechapado pelos ares, sem maiores explicações, ao menos até agora.

Nico foi o mais rápido nas duas sessões, com a Mercedes impondo quase 1s de vantagem sobre o segundo escalão. Que, hoje, teve Red Bull, e não Ferrari. Ricardão foi o terceiro e K-Vyado, o quarto. O time de Maranello só apareceu em quinto com Raikkonen, que costuma se sair muito bem na Bélgica. E em décimo com Vettel, discreto. Surpresa? A Sauber, com Sonyericsson em oitavo e Felipe II em nono. E a Williams decepcionou, com Sapattos em 14º e Massacrado em 16º.

Eis um rápido resumo. Em detalhes, o que aconteceu na volta das férias está aqui, no texto do Fernando Silva.

Pitaquinhos:

– Alonso e Button trocaram motores e perderam 55 posições. Largam da Holanda e terão de fazer imigração.

– Este GP marca o fim dos controles externos e interplanetários dos sistemas de largada. Os pilotos estarão mais sujeitos a erros. Espero que aconteçam vários e a Marussia passe pela La Source em primeiro em segundo, mas desconfio que não vai rolar nada de muito especial. Tomara que me engane. No link indicado, Renan do Couto explica direitinho do que se trata e o que vai mudar, exatamente.

– A Sauber, com um motor mais atualizado, acabou andando direitinho, mas Ericsson espanou no final, pegou uma zebra e detonou seu carro.