Blog do Flavio Gomes
Brasil

AZAR SEU

SÃO PAULO (só reclamam…) – Depois de discutir a fundo a questão, ouvindo todas as partes envolvidas, o Contran decidiu pelo óbvio e correto: extintor de incêndio será opcional nos automóveis. No fim do ano, a ideia era instituir um padrão, o tal ABC. Mas houve argumentos contrários, todos muito pertinentes, e a obrigatoriedade foi […]

Fire-extinguisherSÃO PAULO (só reclamam…) – Depois de discutir a fundo a questão, ouvindo todas as partes envolvidas, o Contran decidiu pelo óbvio e correto: extintor de incêndio será opcional nos automóveis. No fim do ano, a ideia era instituir um padrão, o tal ABC. Mas houve argumentos contrários, todos muito pertinentes, e a obrigatoriedade foi sendo adiada várias vezes.

Diante dessa argumentação e das dificuldades dos fabricantes (que há anos protelavam a adoção do ABC), estabeleceu-se uma data: se fosse aprovada a obrigatoriedade, seria a partir de 1º de outubro. Antes disso, porém, veio a decisão muito bem-vinda — que vai ao encontro do que acontece em quase todos os países do mundo, onde extintor nos carros não é uma exigência.

Mas como brasileiro é desesperado, bem antes de a obrigatoriedade entrar em vigor saiu todo mundo xingando o governo e procurando o extintor ABC. Desinformados, os motoristas não esperaram a decisão definitiva — preferiram praguejar contra o poder público, como de costume.

Bem, se você comprou seu extintor para poder xingar alguém, azar. Eu não comprei nenhum. E tenho 36 carros.