Blog do Flavio Gomes
F-1

FALAM MUITO

SÃO PAULO (vou dar um gás) – Éric Boullier é mais um que ergue a voz contra a democracia — no caso, o Grupo de Estratégia que tem decidido as coisas na F-1 na base da discussão e voto. Para ele, é preciso um bom ditador para estabelecer as regras. Com ele concorda Bernie Ecclestone. […]

SÃO PAULO (vou dar um gás)Éric Boullier é mais um que ergue a voz contra a democracia — no caso, o Grupo de Estratégia que tem decidido as coisas na F-1 na base da discussão e voto. Para ele, é preciso um bom ditador para estabelecer as regras. Com ele concorda Bernie Ecclestone.

E eu. Porque nesse mar de falação, sempre tem aquele que puxa a sardinha para um lado e consegue aliados. E aí desequilibra as coisas. Alguém de fora mandando, quando se trata de um esporte como este, tão particular, é algo que me parece mais apropriado. Desde que, claro, o ditador de plantão pense apenas no bem da categoria, e não de uma equipe ou outra.

Sim, eu sei que os donos do espetáculo são as equipes. Mas elas são enroladas demais. A F-1 viveu o auge de sua prosperidade quando Ecclestone era o dono exclusivo da bola. Ele negociava com os times, ouvia todo mundo, e decidia as coisas. Funcionava bem, ao menos do lado esportivo.