Blog do Flavio Gomes
Kombi & cia.

KOMBI DO DIA

SÃO PAULO (boa sorte!) – Tudo que envolve uma Kombi como protagonista me interessa. O dono dessa aí em cima se chama Alexander Moskow. Sua vida é a fotografia. Ele resolveu vender tudo para comprar uma Kombi 2001 e botar o pé na estrada. Mas com uma missão: Quero seguir Brasil adentro compartilhando fotografia com […]

moskombi

SÃO PAULO (boa sorte!) – Tudo que envolve uma Kombi como protagonista me interessa. O dono dessa aí em cima se chama Alexander Moskow. Sua vida é a fotografia. Ele resolveu vender tudo para comprar uma Kombi 2001 e botar o pé na estrada. Mas com uma missão:

Quero seguir Brasil adentro compartilhando fotografia com as pessoas. Vou ministrar oficinas. Criar séries de retratos com temas variados. Quero arrumar um projetor para exibir as fotos em locais públicos, escolas e onde mais me deixarem. Quero exibir trabalhos bacanas e relevantes de vários colegas tupiniquins e gringos para abrir debates sobre o material projetado. Com isso, gerar a discussão, fomentar a leitura imagética e a percepção do comportamento humano no cotidiano. A Kombi será minha moradia enquanto eu estiver pelas estradas da vida. Será um estúdio e sala de aula móvel. Ainda, se eu esbarrar com pequenos circos de lona, pararei a kombinha e darei sequência ao meu documentário sobre o universo circense.

Moskow, que está longe de ser um aventureiro — ao contrário, tem um trabalho de respeito na área –, descreve o projeto em detalhes no seu site. Vai precisar de ajuda, mas considero uma boa causa. Viajar é importante, ver o mundo, idem. Se puder aliar isso a algo que toque as pessoas, melhor ainda.

Está em boa companhia. Kombis não falham.