Blog do Flavio Gomes
Automobilismo internacional

SUICÍDIO ASSISTIDO

SÃO PAULO (nunca entenderei) – Qualquer um pode colocar seu carro de rua no velho traçado de Nürburgring, o temido Nordschleife. Basta pagar um punhado de euros e sair para o abraço. [bannergoogle] Abraço com o capeta. Alemão é tão metódico e preocupado com segurança, mas permite que coisas como essa aí embaixo aconteçam — […]

SÃO PAULO (nunca entenderei) – Qualquer um pode colocar seu carro de rua no velho traçado de Nürburgring, o temido Nordschleife. Basta pagar um punhado de euros e sair para o abraço.

[bannergoogle] Abraço com o capeta. Alemão é tão metódico e preocupado com segurança, mas permite que coisas como essa aí embaixo aconteçam — o Alexandre Neves mandou o vídeo.

Foi no fim de semana retrasado. O carro é um Renault Mégane. Parece que o cara sobreviveu.

Passear pela histórica pista germânica é um grande barato. Só que ninguém passeia, apenas. Todo mundo se sente piloto e soca o pé na jaca. Há, no YouTube, centenas de vídeos parecidos. Mesmo assim, a barbárie é permitida e legalizada. Lembra os “track days” que têm-se popularizado no Brasil — e que também considero uma aberração, porque sai todo mundo acelerando feito doido sem equipamentos de segurança e tendo como companhia apenas suas habilidades duvidosas.

Tem bastante gente se machucando. Morrer é questão de tempo.