Blog do Flavio Gomes
Stock Car

PESADO

[bannergoogle] SÃO PAULO (queremos respostas) – Raphael Matos pegou punição pesadíssima da CBA por doping na Stock: dois anos. Lucas Foresti está tentando provar que é inocente. Doping em automobilismo é algo muito sério. Não julgo quem foi pego. Apenas defendo que tudo seja feito com seriedade e transparência — o que não houve anos […]

[bannergoogle] SÃO PAULO (queremos respostas)Raphael Matos pegou punição pesadíssima da CBA por doping na Stock: dois anos. Lucas Foresti está tentando provar que é inocente.

Doping em automobilismo é algo muito sério. Não julgo quem foi pego. Apenas defendo que tudo seja feito com seriedade e transparência — o que não houve anos atrás no rumoroso caso de Tarso Marques. Desde então, CBA e Vicar têm sido mais diligentes nessas situações.

Os meninos têm de se explicar às autoridades esportivas, claro. Mas, sobretudo, devem explicações a eles mesmos, se fizeram algo errado. Vida de atleta não é fácil. De piloto, menos ainda. É preciso estar 100% dentro dum carro de corrida. No mínimo, por respeito aos seus colegas.

O comunicado da Comissão Disciplinar do STJD da CBA é o seguinte:

A Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, por unanimidade, em julgamento realizado em 15 de dezembro de 2015, condenou o piloto Raphael Costa Silva Matos a dois anos de suspensão, a contar do julgamento definitivo, devendo ser descontado o período de 30 dias do afastamento provisório, em virtude de achado analítico adverso, no exame antidoping procedido durante a 9ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car de 2015, no Autódromo de Curitiba, PR, no dia 17/10/2015, com a perda da pontuação e prêmios, eventualmente, obtidos na etapa em que se fez o exame antidoping.