Blog do Flavio Gomes
F-1

AINDA ERA CEDO

[bannergoogle] SÃO PAULO (só o tempo) – Legal a entrevista de Romain Grosjean sobre a sua estreia na F-1, em 2009, no lugar de Nelsinho Piquet — afastado da equipe e da categoria depois de revelado o escândalo do ano anterior em Cingapura. “Não estava preparado aos 23 anos”, confessou, embora hoje, aos 17, seja […]

[bannergoogle] SÃO PAULO (só o tempo) – Legal a entrevista de Romain Grosjean sobre a sua estreia na F-1, em 2009, no lugar de Nelsinho Piquet — afastado da equipe e da categoria depois de revelado o escândalo do ano anterior em Cingapura. “Não estava preparado aos 23 anos”, confessou, embora hoje, aos 17, seja preciso admitir que tem neguinho andando que nem veterano.

O franco-suíço acabou ficando fora em 2010 e 2011, voltou à GP2 e só retornou à F-1 em 2012, já na Lotus preta — sucessora da Renault que, fora comprada pelo grupo de investimentos Genii.

Agora, na Haas, 29 anos, 83 GPs, dez pódios, Grosjean começa uma nova vida longe dos franceses que sempre estiveram por trás de sua carreira. De olha na Ferrari no futuro? Não sei. Ele não diz que pensa nisso. Mas está na cara que a Ferrari vai ficar de olho nele.