Blog do Flavio Gomes
DKW & cia.

JÁ PENSOU?

SÃO PAULO (eu teria fácil!) – Eu adoro essas “releituras”, como se diz. No mundo inteiro desenhistas talentosos pegam carros clássicos e tentam reproduzi-los com as tendências estilísticas e tecnológicas de hoje. Muitas vezes essas ideias saem do papel — New Beetle, Fiat 500 e Mini são os três exemplos mais visíveis, e não dá […]

SÃO PAULO (eu teria fácil!) – Eu adoro essas “releituras”, como se diz. No mundo inteiro desenhistas talentosos pegam carros clássicos e tentam reproduzi-los com as tendências estilísticas e tecnológicas de hoje. Muitas vezes essas ideias saem do papel — New Beetle, Fiat 500 e Mini são os três exemplos mais visíveis, e não dá para dizer que os resultados foram ruins.

Há anos a blogaiada conhece  irmão do Décio, que vive brincando com a reestilização de grandes ícones da indústria, especialmente brasileira. Agora o nosso Marinangelo Alfredo (vencedor do último concurso de capacete, se bem me lembro, embora ele ainda não tenha saído do papel porque estou sem grana) fez este estudo sobre o Candango. Como seria o jipe da Vemag (Munga, na Alemanha) hoje?

O resultado ficou espetacular. Vocês não teriam um jipão desses?