Blog do Flavio Gomes
Comes & bebes

QUEM LEMBRA?

SÃO PAULO (eu!) – O Mário César Buzanfan foi ver um Monza 1985 de um amigo em Caxias do Sul e deu com esse adesivo aí no vidro lateral traseiro. Victoria Pub. Nos anos 80, era uma das casas mais espetaculares de São Paulo. Mistura de bar, casa de shows, restaurante, ficava na alameda Lorena […]

SÃO PAULO (eu!) – O Mário César Buzanfan foi ver um Monza 1985 de um amigo em Caxias do Sul e deu com esse adesivo aí no vidro lateral traseiro.

Victoria Pub. Nos anos 80, era uma das casas mais espetaculares de São Paulo. Mistura de bar, casa de shows, restaurante, ficava na alameda Lorena (o que tem lá hoje?). Tinha dois andares, se minha memória não falha, e era todo decorado com antiguidades, brinquedos, bonecos, flâmulas, bandeiras. Um museu noturno, com bandas espetaculares tocando o melhor rock possível, filas enormes para entrar, lugar histórico.

Fui umas quatro ou cinco vezes, apenas, porque a grana não dava. Era um acontecimento. Economizava por semanas, e no dia marcado passava o sábado lavando e encerando o Golzinho prateado na casa da minha avó, para deixá-lo lindo e impressionar as garotas.

Victoria Pub. Como acontece com todos os bares e lugares, um pouco de mim ficou lá.

Procurando uma coisinha ou outra no Google sobre o Victoria Pub, caí nesta página aqui, que lembra outras casas noturnas de São Paulo da década de 80 — Area, Up & Down, Hippodromo, Tamatete, Chicago, Aeroanta… E fiquei ainda com mais saudades daqueles anos em que tudo era mais simples, e minha maior preocupação era passar pneu pretinho no Gol e gravar umas fitas legais pra tocar no Rio de Janeiro. O rádio, não a cidade.