Blog do Flavio Gomes
F-1

SOBRE ONTEM DE MADRUGADA

SÃO PAULO (troféus chegam amanhã) – Eu apostava muito na nova classificação e nada na nova regra que disponibiliza três tipos de pneus para cada corrida. A classificação foi um lixo e os pneus decidiram a corrida. Vamos, então, aos pitacos pós-Melbourne, sem mais delongas. – A Pirelli comemorou o sucesso do novo regulamento de […]

daaus16b

SÃO PAULO (troféus chegam amanhã) – Eu apostava muito na nova classificação e nada na nova regra que disponibiliza três tipos de pneus para cada corrida. A classificação foi um lixo e os pneus decidiram a corrida. Vamos, então, aos pitacos pós-Melbourne, sem mais delongas.

A Pirelli comemorou o sucesso do novo regulamento de pneus. “Teve gente que fez um, dois e três pit stops, adaptando sua estratégia às circunstâncias”, falou Paul Hembery.

– E teve quem não fez… nenhum! Na prática, a Haas conseguiu seus primeiros pontos na F-1 sem ter de realizar um pit stop clássico. Grosjean colocou pneus médios durante o período de bandeira vermelha, sem nenhuma pressa.

– Nesse quesito, a Mercedes acertou ao colocar médios para Nico e Comandante Amilton. A Ferrari errou feio com os supermacios de Vettel.

– Ayrton Senna chegou ao seu 80º pódio na Austrália, em 1993. Era seu 158º GP na categoria. Ontem, Vettel completou 159 corridas e empatou com o brasileiro.

– A Haas foi a primeira estreante a marcar pontos desde a Toyota em 2002. Mika Salo, também com um sexto lugar, foi o autor da façanha. “Ah, mas e a Brawn?”, vai perguntar alguém. OK, a Brawn também pontuou — e venceu — na estreia, em 2009. Mas era, por assim dizer, uma equipe sucessora de outra — da Honda, que no caso já era da BAR, que no caso já era da Tyrrell. Equipe nova mesmo, novinha em folha como a Haas, era a Toyota em 2002. Cada um escolha, então, a estatística que achar melhor.

[bannergoogle]- Kvyat, que não largou, teve um problema no MGU-H. Já não lembro mais o que é isso. Um dos motores elétricos, certeza. Qual dos dois, esqueci.

– Imaginam um Mundial sem Monza? Pois é melhor começarem a imaginar. Este ano tem. Ano que vem, é possível que o GP da Itália vá para… Imola! Eu sou a favor de ter corrida nas duas pistas. Mas as coisas com Monza estão complicadas. Explicações aqui.

– Não sei se vocês lembram, mas Rosberg conseguiu ontem sua quarta vitória seguida.

– Verstappinho é muito bom, mas precisa tomar cuidado para não virar um babaca.